sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

5 dicas pra acelerar o crescimento do seu cabelo

Acelerando o crescimento do seu cabelo

  
  Cabelos exigem muitos cuidados, a reclamação de muitas mulheres é a dificuldade do crescimento dos cabelos, mas como deve ser esse cuidado? 
  Essas cinco dicas vão te ajudar a entender que o tratamento com o cabelo não deve ser feito só de fora pra dentro mas de dentro pra fora, seguindo certo esses passos, em breve você terá um cabelo logo, cheio de brilho e sedoso. Vamos lá!
 
  1. Alimente-se bem, alimentos ricos em vitamina A, cisteína, ferro, zinco, vitamina C .. Vão fortalecer os fios do seu cabelo, dar a ele o aspecto brilhoso e acelerar o crescimento.Dentre eles estão a maça, cenoura, soja, feijão, ovo, chocolate amargo, frango, carne assada sem gordura.
      Não se esqueça de que cabelo é feito de proteína então acrescente alimentos ricos em  proteína na sua alimentação.

2. Evite modelar e escovar o cabelo com frequência, isso faz com que os fios quebrem com mais facilidade e você não perceba o crescimento do cabelo, além de tira a oleosidade natural e dar a eles um aspecto ressecado.

3. Ao lavar o cabelo não use as unhas use a ponta dos dedos como se estivesse fazendo uma massagem, com a cabeça baixa fazendo isso você vai ativar a circulação sanguínea na cabeça e seu cabelo cresce mais rápido, evite água quente ou fria, a água quente vai tira a oleosidade natural a fria dificulta a limpeza do couro cabeludo atrapalhando o crescimento, use água morna. Não lave o cabelo todos os dias.

4. Evite o estresse, problemas emocionais influenciam muito na queda e crescimento do cabelo. Seu cabelo é o espelho da sua qualidade de vida. 

5. Use  produtos de linha natural, eles tem menos química, hoje em dia temos uma variedade de marcas que utilizam da natureza para fazer os melhores produtos de beleza pra nós. Faça umectação com óleo de coco, rícino, mamona etc.
 
 Se quiser ficar por dentro de outras dicas me siga no instagram @tulipafeminablog, essa foto aqui é a evolução do meu cabelo do ano de 2015 a 2017 nesse meio tempo já cortei muitas vezes.

                                                                                                                                por Adriana Meira

  

Um comentário: